Desporto

FC Porto e Benfica deram sete milhões por Mayke. Sem sucesso

Mayke

Em vias de perderem Danilo e Maxi, FC Porto e Benfica terão atacado o mesmo lateral direito: Mayke. Só que o Cruzeiro recusou as propostas, ambas a rondar os sete milhões de euros. “Não ofereceram aquilo que o Cruzeiro queria”, explicou o diretor para o futebol, Valdir Barbosa.

Quer Benfica, quer FC Porto apresentaram uma proposta por Mayke, apontado como uma das grandes promessas do Brasil numa posição – lateral direito – que os dois clubes portugueses precisam de reforçar.

Convém recordar que Maxi Pereira está em final de contrato e, embora a renovação esteja apalavrada, pode deixar o Benfica caso surja uma excelente proposta (o Galatasary está ainda a pensar) para um jogador que se aproxima do final da carreira.

Quanto ao FC Porto, já vendeu Danilo, atual titular da seleção principal do Brasil, ao Real Madrid.

Segundo Valdir Barbosa, diretor para o futebol do Cruzeiro, os dois clubes portugueses terão oferecido uma verba semelhante por Mayke, a rondar os sete milhões de euros.

“Este ano, houve o interesse do FC Porto e também do Benfica. Existiram contactos de forma oficial sobre o Mayke, mas o assunto não rendeu porque não ofereceram aquilo que o Cruzeiro queria”, revelou o dirigente brasileiro, numa entrevista ao canal Fox Sports.

Benfica e Porto “chegaram a oferecer sete milhões de euros”, mas sem sucesso, até porque o Cruzeiro não define um preço para o defesa.

“Não podemos colocar o preço na prateleira. É um jogador de 20 anos, 21 anos”, explicou Valdir Barbosa, ‘ignorando’ que Mayke já tem 22 anos.

De acordo com alguns jornais brasileiros, o interesse dos dois gigantes portugueses está a ‘mexer com a cabeça’ do jogador, que tem estado distante da qualidade exibida em épocas anteriores.

“Acho que falta um grande jogo, porque tanto em 2013 quanto em 2014 vim demonstrando um grande futebol, de alto nível. Ainda não consegui mostrar o que vinha fazendo”, admitiu o próprio Mayke, numa entrevista recente ao Tempo: “Estou trabalhando, tranquilo, e na hora certa tudo vai acontecer”.

Em destaque

Subir