Avançado português protesta desta forma a maneira como tem sido tratado nos últimos tempos. Depois da polémica com Blatter, esta semana o organismo mundial parece ter revelado mais uma vez uma preferência inequívoca em Lionel Messi.
Cristiano Ronaldo deverá seguir a decisão de José Mourinho desde há dois anos, ou seja, ignorar por completo da gala da FIFA e não marcar presença no evento.
Recorde-se que o técnico português não está presente desde 2011. Tanto na cerimónia de 2012 como na de 2013, Mourinho afirmou que tinha trabalho para fazer.
Cristiano Ronaldo segue agora a ideia do seu antigo treinador.
Segundo o jornal Record, o avançado português não pretende estar presente em Zurique em janeiro próximo, uma forma de mostrar o seu desconforto perante os últimos acontecimentos.
Depois da dança insólita de Joseph Blatter, que gozou literalmente com o craque do Real Madrid, esta semana a FIFA voltou a ser notícia pelas piores razões.
No site onde surgem os perfis dos 23 selecionados para Bola de Ouro 2013, no texto que faz o resumo do ano de Cristiano Ronaldo, surge Lionel Messi. O internacional português é comparado, pela negativa, ao jogador do Barcelona. De referir que em mais nenhum perfil dos 23 jogadores surge qualquer comparação com outro.
A gala da FIFA ocorre no dia 13 de janeiro, em Zurique, Suíça, e Cristiano Ronaldo deverá estar entre os finalistas, que nesta edição não serão três mas sim cinco.