Desporto

Cristiano Ronaldo em entrevista: “Treino quatro horas por dia”

cristiano ronaldo bola de ouro2013 1cristiano ronaldo bola de ouro2013 600Internacional português fala na relação que tem com os adeptos dos clubes rivais, da maturidade que ganhou com o passar dos anos e do seu dia a dia, cada vez mais dedicado ao filho, sem nunca esquecer o treino duro.

É a primeira grande entrevista do melhor do mundo após vencer a Bola de Ouro 2013. Cristiano Ronaldo é destaque esta terça-feira na revista France Football, onde aborda vários temas da sua vida.

O craque do Real Madrid afirma que já está habituado aos insultos, diz que teve declarações infelizes no passado e que a maturidade o ajudou a mudar nesse sentido. Mesmo sendo o mais bem pago no mundo do futebol, Cristiano Ronaldo continua a treinar como ninguém, mesmo agora que tem de ter tempo para o filho.

Deixamos-lhe de seguida os tópicos mais interessantes da entrevista à France Football.

Bola de Ouro

“Tentei não dar importância, mas toda a gente falava nisso. A minha mãe estava sempre a perguntar-me se ia ganhar. Felizmente já passou, agora estou tranquilo. Espero que este ano seja ainda melhor”.

Relação com adeptos rivais

“Continuo a ser recebido da mesma forma, continuam a insultar-me, mas agora está melhor. Antigamente chamavam-me filho da …., agora falam na Bola de Plástico que ganhei, antes insultavam a minha mãe, agora é só a mim”.

Treino e tempo para o filho

“Treino três ou quatro horas por dia. De manhã deixo o meu filho da escola e à tarde durmo uma sesta com ele. Costumo ainda frequentar o curso de inglês, nado e ouço música nos tempos livres. Costumo deitar-me cedo para estar bem no dia a seguir”.

Maturidade

“Disse coisas que foi um erro. Quando disse que me invejavam por ser rico, giro e famoso, foi um erro. Com o tempo aprendemos. Sou um ser humano de carne e osso mas ficamos mais maduros com o tempo. As pessoas próximas entendem-me e sabem que trabalho muito”.

Além da Bola de Ouro 2013, recebida na semana passada na Gala da FIFA, Cristiano Ronaldo foi também distinguido pelo estado português esta segunda-feira. O internacional português foi condecorado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique por Cavaco Silva.

Em destaque

Subir