Tecnologia

Crianças substituem os pais pelo Google

google2Um estudo de uma Universidade britânica revela aquilo por que já todos esperávamos. Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é mais comum uma criança ‘perguntar’ ao Google, que questionar os pais sobre algum assunto.

A investigação foi levada a cabo pela Birmingham Science City e revela dados que, embora não sejam por ventura surpreendentes, fazem-nos questionar sobre o real valor das relações entre pais e filhos.

O estudo envolveu cerca de 500 crianças com idades entre os 6 e os 15 anos. Mais de metade dos menores envolvidos, 54 por cento, afirma que utiliza primeiro o Google e só mesmo se não encontrar algo é que questiona os pais ou os professores. Apenas 3 por cento diz que consulta os progenitores para tirar qualquer dúvida. Uma grande percentagem diz ainda que visita o motor de busca uma média de cinco vezes ao dia.

A mesma investigação revela que apenas cerca de 20 por cento diz já ter consultado um dicionário em versão papel. O caso mais preocupante é referente às enciclopédias. Uma grande percentagem das crianças envolvidas nem sabe o que é.

Em destaque

Subir