Velocidade

CPGT: Campaniço e Vieira confirmam favoritismo no Estoril

CampaniçoVieiraEstoril2x210CampaniçoVieiraEstoril2César Campaniço e Carlos Vieira, acompanhados pelo finlandês Mikko Eskelinen, confirmaram o favoritismo que lhes era atribuído na prova do Campeonato de Portugal de GT realizada este domingo no Autódromo do Estoril.

A tripla da Nova Driver tirou partido da ‘pole position’ conquistada na véspera para se impor numa prova bastante disputada, já que no começo da corrida de duas horas quem assumiu a liderança foi José Pedro Fontes, no Mercedes SLS AMG da Sport & You, que o piloto portuense voltou a dividir com Miguel Barbosa.

Mas o domínio de Fontes durou apenas até às paragens nas boxes para trocar de pilotos, já que nessa altura quem passou para o comando foi o segundo Audi da Nova Driver, com Manuel Gião ao volante, enquanto  Miguel Barbosa no Mercedes era relegado para o segundo posto.

Contudo a liderança de Gião também só durou o seu turno de condução, já no segundo ‘pit stop’ foi Carlos Vieira quem assumiu a primeira posição no outro Audi R8 da Nova Driver, que acabaria por garantir uma dobradinha, já que o Mercedes da Sport & You acabaria por ter problemas de transmissão para além de uma penalização.

Dos percalços de José Pedro Fontes e Miguel Barbosa também tiraram partido António Coimbra e Luís Silva para levarem ao último lugar do pódio o segundo SLS da equipa de Baltar.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir