Fórmula 1

Fórmula 1: Rosberg evita confusões para garantir primeira vitória no Mónaco

RosbergMonaco2x210RosbergMonaco2Nico Rosberg converteu em vitória a ‘pole position’ que detinha, impondo-se no Grande Prémio do Mónaco, evitando todas as confusões que tornaram a prova monegasca numa corrida bastante atribulada, com vários acidentes e a entrada em pista do Safety Car por mais de uma ocasião.

Foram esses recomeços de corrida que valorizaram mais o triunfo do alemão da Mercedes no Principado – mais de duas décadas depois de seu pai, Keke Rosberg, ter também ganho nas ruas de Monte Carlo –, nunca se deixando surpreender por Sebastian Vettel, que acabou por garantir uma preciosa segunda posição, aumentando assim a vantagem na liderança do campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Para Nico Rosberg a vitória no Mónaco foi também a sua segunda esta temporada, mas bem diferente da conseguida na China, não apenas devido às características do traçado monegasco, mas também pelas conhecidas limitações do Mercedes em termos de consistência com os pneus da Pirelli.

SafetyCarMonacoTambém foi fundamental o começo da corrida, já que o alemão contou com a proteção do seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, que colocando-se no segundo posto chegou a permitir a Rosberg ganhar uma grande vantagem antes da primeira entrada em cena do Safety Car devido ao despiste de Felipe Massa em St. Dévote.

Os dois Mercedes pararam então com a prova neutralizada, mas apenas Nico Rosberg foi capaz de preservar a liderança, já que Hamilton caiu para a quarta posição, atrás dos Red Bull de Vettel e Mark Webber e nunca mais foi capaz de repurar para um lugar do pódio, apesar de várias vezes ter tentado ultrapassar o australiano.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir