Economia

Corticeira Amorim bate recorde com lucros de 25,3 milhões de euros

corticeira_amorimO ano de 2011 foi histórico para a Corticeira Amorim, que conseguiu os maiores lucros de sempre, com 25,3 milhões de euros, resultado de um crescimento na ordem dos 23,1 por cento, em comparação com o exercício do ano anterior. A empresa assinala um crescimento na faturação acima do expectável.

Em contraciclo, numa conjuntura adversa, a Corticeira Amorim cresce e registou, no ano de 2011, os maiores resultados de sempre, com lucros que superaram os 25 milhões de euros e um crescimento na faturação 8,3 por cento. As vendas atingiram os 494,8 milhões, mais 23,1 pontos percentuais do que 2010.

Os números foram divulgados através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nota que explica que o principal fator que justifica o crescimento das vendas foi o neócio das rolhas: em 2011, a rolha de cortiça conquistou mercado, relativamente aos restantes matérias-primas usadas como vedantes plásticos e de alumínio.

O aumento do custo dessas matérias-primas levou a que a cortiça aumentasse as vendas, sendo que a Corticeira Amorim retirou benefícios, superando metas nunca antes alcançadas, na história da empresa.

Em destaque

Subir