Desporto

Corrupção: Árbitro Martins dos Santos condenado a 18 meses de prisão com pena suspensa

futebol cartao vermelho 1futebol cartao vermelho 1 bigAntigo juiz da Associação de Futebol do Porto foi esta segunda-feira condenado com pena suspensa e ao pagamento de uma multa. Caso de corrupção ocorreu em 2011 e é o segundo em que Martins dos Santos é condenado.

O antigo árbitro Martins dos Santos foi esta segunda-feira condenado a um ano e meio de prisão, com pena suspensa, pelo crime de tráfico de influências.

A notícia é avançada pelo JN, que adianta ainda que o antigo juiz da Associação de Futebol do Porto terá de pagar uma multa de cerca de três mil euros.

O julgamento teve como base um caso ocorrido em 2011. Martins dos Santos terá recebido nessa altura, de Vítor Silva, um dirigente do S. Pedro da Cova, um envelope com 1.110 euros, envelope esse que foi descoberto pela Polícia Judiciária no final de um jogo a envolver a mesma equipa. Nessa altura da época, o S. Pedro da Cova lutava pela manutenção.

No espaço de apenas dois anos, é a segunda vez que o ex-árbitro Martins dos Santos está envolvido em casos de corrupção no futebol. Em 2011, o juiz do Porto havia sido igualmente condenado, nessa vez por um ano e oito meses, também com pena suspensa, no caso Apito Dourado.

Em destaque

Subir