Nas Notícias

Corrida à vacina contra a gripe ‘acelera’ depois de seis mortes e da insistência nos apelos

O semanário recolheu dados e concluiu que, na região de Coimbra, a procura pela vacina contra a gripe sazonal (e também contra o vírus H1N1) aumentou sete vezes. “Foram vacinados nos centros de saúde e na unidade local de saúde 331 utentes na segunda-feira, contra os 43 vacinados na sexta-feira anterior”, salienta uma fonte não identificada da Administração Regional da Saúde do Centro (ARSC).

Os idosos têm sido quem mais procura a imunização. “A maioria eram pessoas entre os 60 e 79 anos”, descreve a mesma fonte da ARSC. “A procura tem sido sobretudo de pessoas com mais de 65 anos”, assegura outra fonte não identificada, agora da Administração Regional de Saúde do Algarve.

“Houve um aumento da procura de vacinas em Portalegre desde o início da semana, mas só dentro de dias teremos dados mais precisos”, reforça António Paula de Campos, delegado de saúde pública de Portalegre.

Os idosos são um dos principais grupos de risco, a par de grávidas e doentes crónicos, pelo que as campanhas de apelo à vacinação têm tido um maior foco nestes grupos. “Os portugueses estão a responder a este apelo”, sublinha António Paula de Campos.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir