Mundo

Britânico garante que viu Maddie no Chipre, polícia investiga

madeleine mccann 9anosAvistamento de menina parecida com Madeleine McCann, desta vez reportado por um turista britânico, leva autoridades a investigar. O homem garante que viu Maddie, na região de Ayia Napa, segundo a AFP, em 20 de fevereiro passado.

Um novo relato de avistamento de uma menina parecida com Maddie levou as autoridades ao terreno. Um turista britânico, que visitou o Chipre, assume ter visto uma criança com muitas semelhanças com Madeleine McCann, que se encontra desaparecida desde 2007.

Segundo revela a agência AFP, o turista estava em Ayia Napa, a sul do Chipre, quando uma menina muito semelhante com Maddie se fazia acompanhar de outro casal britânico, que tinha à sua guarda, no local, três crianças.

Andreas Angelides, porta-voz da polícia local, revela que “as três crianças foram apresentadas como sendo deles”, em declarações citadas por aquela agência noticiosa.

Esta não é a primeira vez que há relatos de supostos avistamentos de Maddie McCann, com um ponto em comum: as testemunhas quase juram que se tratam da menina britânica.

Há poucos dias, foi conhecido o resultado da análise feita a uma amostra de ADN, feito a uma criança da Nova Zelândia, que se suspeitava ser Madeleine McCann. É o desfecho esperado de mais um avistamento em Queenstown: a polícia neozelandesa afirmara, na semana anterior, que a menina vista naquele país não era Maddie.

Recentemente, um suíço, pai de três crianças, foi ouvido pela polícia, por estar associado a um avistamento de uma menor parecida com Madeleine McCann.

O caso reportado às autoridades mereceu diligências, mas o homem alegou que a menina não é Maddie, mas a sua própria filha. A denúncia tinha sido apresentada por uma britânica, que diz ter visto uma criança “aparentemente drogada”.

Certo é que o avistamento era falso, apesar de ter suscitado uma intervenção da polícia, que ignora centenas de outros relatos que não têm sustentação.

A investigação já implicou um investimento de 2,8 milhões de euros, sem que surjam resultados práticos. Não há novos dados sobre Madeleine McCann, exceto o facto de, dentro de três meses, se completar o sexto ano desde o desaparecimento, na Praia da Luz, no Algarve.

Apesar de tudo, a Scotland Yard decidiu avaliar o caso, solicitando análises de ADN que confirmam o que se suspeitava. A diligência foi agora concluída, sendo que o caso não apresenta avanços

Em destaque

Subir