Economia

Cor do ano é da família do verde, revelam Pantone e Robbialac

Em conjunto com a Robbialac, a Pantone anunciou a cor do próximo ano. A escolha, 15-0343 TCX Greenery, é uma mensagem de esperança para 2017.

A escolha de uma cor é o regresso à ‘normalidade’, depois da empresa (cujo sistema de cores é adotado como padrão por várias indústrias, da gráfica às artes criativas) ter definido, no final de 2015, que o ano de 2016 seria marcado por duas cores, ‘Serenity’ (um tom lilás) e ‘Quartz’ (variante do rosa).

Para 2017, a escolha da Pantone, em associação com a fabricante de tintas Robbialac, recai na ‘Greenery’, na família do verde.

Uma tradução aproximada para o português seria algo como ‘verde folhagem’.

O tom Pantone 15-0343 TCX Greenery é “verde-citrino, fresco e revigorante”, evocando “os primeiros dias da primavera, quando a verdura da natureza se renova”.

A cor do próximo ano ilustra ainda “a folhagem florescente e a exuberância das maravilhosas paisagens que apelam a uma inspiração profunda e a um momento de renovação”.

cor-ano-2017-pantoneDe acordo com a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, este verde de esperança representa a vontade das pessoas numa renovação pessoal e social, assim como uma reaproximação à natureza e aos valores ecológicos.

Na cromoterapia, os verdes são associados ao bem-estar e transmitem sensações calmantes.

Em destaque

Subir