Ralis

Copa Suzuki Swift: Penalização afasta Diogo Gago do pódio no Rali de Madrid

DiogoGagoMadrid214DiogoGagoMadrid214 600Diogo Gago e Jorge Carvalho podiam ter terminado a sua passagem pela Copa Suzuki Swift Espanha com uma subida ao pódio, não fosse uma penalização que comprometeu um bom resultado no Rali de Madrid, disputado no passado fim-de-semana no país vizinho.

A dupla portuguesa estava a ter uma atuação a todos os títulos notável, com a vitória nas três últimas especiais da prova, depois de a terem iniciado a um excelente ritmo, mostrando que uma posição no pódio estaria ao seu alcance.

Só que um percalço custou uma penalização que acabou por atirar Diogo Gago para a última posição. “Vínhamos apostados em conseguir um bom resultado, mas devido a um erro nosso acabámos por ser penalizados em tempo na terceira especial, o que nos custou a possibilidade de lutar pelo pódio”, lamenta o piloto algarvia.

“Apesar de todo não baixámos os braços e mantivemos um bom ritmo, demonstrando sempre uma evolução constante ao longo da prova, que culminou com a vitória nos últimos três troços”, lembra Diogo Gago.

“Olhando para a nossa passagem pela Copa Suzuki o balanço é positivo, Este é um troféu muito competitivo e fomos evoluindo ao longo do ano. Vencemos especiais em vários ralis e terminámos a competição logo a seguir aos pilotos galegos, que conhecem as provas muito bem. Sinto que com maior conhecimento do carro poderáimos ter feito melhor, pois nunca me senti verdadeirtamente confiante no Suzuki”, remata o piloto de São Brás de Alportel.

Em destaque

Subir