Apresentações/Novidades

Mazda CX3 para atacar no segmento dos ‘crossover’

MazdaCX3 114MazdaCX3 114 600O cada vez mais vasto segmento dos ‘crossover’ vai aumentando na variedade de propostas, e a mais recente é o Mazda CX3, revelado no recente Salão de Los Angeles.

Esteticamente o novo modelo segue as mesmas tendêncas seguidas no mais ‘irmão mais velho’ CX5. Um produto do design ‘KODO – Soul o Motion’, que recorre à já propalada tecnologia SkyActiv que tem popularizado os mais recentes produtos da marca de Hiroshima.

MazdaCX3 014 600Percebe-se que este Mazda CX3 é um claro concorrente a modelos como o Peugeot 2008, Renault Captur, Nissan Juke ou Opel Mokka, pela suas suas dimensões e caraterísticas.

Embora para já só venha a estar disponível com motores a gasolina de 2.0 litros, com potências de 118 e 163 cv, na calha está um bloco 1,5 diesel de 104 cv, sendo que todos têm emissões de CO2 inferiores a 100 g por quilómetro.

 No que toca a transmissões, estarão disponíveis caixas de velocidades manuais e automáticas de seis velocidades Skyactiv-Drive, tanto em versões com tração à frente e às quatro rodas.

MazdaCX3 314 600Embora os preços só se conheçam no começo do próximo ano, quando o Mazda CX3 começar a ser comercializado na Europa, sabe-se que este novo ‘crossover’ estará já equipado com muita teconologia, direcionada quer para a segurança ativa e passiva, quer ao nível de comunicação, navegação e entretenimento, integrado no sistema MZD Connect.

Em destaque

Subir