Desporto

Convocados: Helton e Guarín baixas confirmadas no FC Porto

O FC Porto divulgou a lista de convocados para o embate com o Benfica, de onde não constam os nomes do guarda-redes Helton e do médio Guarín. Os campeões em título e os futuros campeões defrontam-se no jogo decisivo, para garantirem presença na final do Jamor.

Como se não bastasse a desvantagem de dois golos, após derrota em casa por 2-0, o FC Porto enfrenta novos obstáculos para a deslocação ao Estádio da Luz. O titularíssimo Helton e o emergente médio Guarín não recuperaram das respetivas lesões e ficam fora de jogo.

André Villas-Boas ficam assim sem duas pedras importantes para o onze contra o Benfica, ainda que o colombiano seja mais facilmente substituível, em virtude das diversas opções do meio-campo dos azuis e brancos. Já Helton, mais seguro do que nunca, fará certamente falta, perante um adversário forte nas alturas e nas bolas paradas.

Por opção, fica também de fora dos eleitos o defesa Maicon, numa lógica de gestão do grupo, até porque o FC Porto tem a Liga Europa no horizonte e não abundam centrais no plantel que possam constituir uma alternativa de confiança para o técnico.

Eis a lista de convocados: Guarda-redes: Beto e Kieszek; Defesas: Álvaro Pereira, Sereno, Rolando, Otamendi e Sapunaru; Médios: João Moutinho, Souza, Fernando e Rúben Micael; Avançados: James, Hulk, Falcao, Walter, Varela, Rodriguez e Mariano.

Em destaque

Subir