Nas Notícias

Continua a monte o homem que fugiu algemado num carro da GNR após detenção

presoSegundo a Lusa, o homem que ontem foi detido pela GNR e que fugiu, em Vale S. Cosme (Vila Nova Famalicão), com as mãos algemadas continua a monte. O detido, com 30 anos, teria assaltado uma pastelaria, mas foi apanhado pelas polícia. Dentro do carro-patrulha, conseguiu fugir.

Permanece em fuga o homem com cerca de 30 anos que nesta quarta-feira foi detido na pela GNR em Famalicão, depois de um assalto falhado a uma pastelaria, num crime praticado com uma mulher, já presente a juiz.

Segundo a agência Lusa, que cita fonte do Destacamento de Barcelos da GNR, decorrem diligências na tentativa de encontrar o suspeito, que estará algemado, depois de ter sido capturado pela mesma força policial.

As mãos foram colocadas atrás das costas, mas o homem conseguiu passá-las para a frente, o que lhe permitiu fugir ao volante da viatura da GNR.

O assalto ocorreu nesta quarta-feira. Mas o barulho fez com que os vizinhos chamassem a GNR. No local e, segundo revela o Jornal de Notícias, aquela autoridade procedeu à detenção dos dois suspeitos: um casal que, separado, foi transportado para dois carros-patrulha.

No entanto, assim que se viu dentro de um dos carros, o homem, mesmo algemado, não desistiu da fuga, que viria a consumar. Saltou para o banco do condutor e fugiu, sendo que os militares da GNR dispararam, para travar o homem.

Se a fuga do homem surtiu efeito, já o assalto à pastelaria não resultou. O homem e a mulher partiram os vidros do estabelecimento e colocaram os vizinhos em alerta. Estes chamaram a GNR, que viria a intercetar o casal de ladrões.

A detenção também foi surreal, já que o homem e a mulher ficaram sem combustível no automóvel, o que determinou a captura, uma vez que as autoridades já seguiam em perseguição dos suspeitos.

As algemas foram colocadas e o homem e a mulher colocados em carros diferentes.

Ele escapou algemado, sendo que a viatura viria a ser encontrada, na circular externa de Braga, onde o suspeito a abandonou.

A mulher já foi presente a juiz, num tribunal de Famalicão. Estava com uma faca, no momento da detenção.

O homem reside em Ferreiros, no distrito de Braga, e tem cadastro, de acordo com as autoridades.

Em destaque

Subir