Tecnologia

Campeonato do Mundo 2014 com direito a google doodle no dia do arranque da prova

google doodle campeonato mundogoogle doodle 2014 mundial 600 O Campeonato do Mundo 2014 começa hoje, no Brasil, com a equipa anfitriã a receber a Croácia. Um google doodle assinala o arranque da prova. O pontapé de saída do Mundial 2014 dá-se às 21h00 (horário em Portugal Continental).

E chegou o dia do arranque do Campeonato do Mundo 2014, uma competição que preenche a página principal do Google. O motor de busca dedica, hoje, um doodle que transmite o sentimento de festa que esta competição gera.

Gera, ou deveria gerar. Não é unânime o sentimento dos brasileiros relativamente à organização do Campeonato do Mundo 2014, em virtude do preço a pagar por um país onde persiste, sem solução à vista, a pobreza extrema.

Mas a verdade é que o Campeonato do Mundo de futebol vai mesmo jogar-se e o Google quis lembrar o mundo para a efeméride. O Brasil-Croácia é o primeiro jogo da competição, nesta quinta-feira, às 21h00, horário de Portugal Continental, partida que terá transmissão em direto pela RTP.

Além do google doodle, a página principal do motor de busca tem um calendário com todos os jogos da primeira fase da prova.

Amanhã há mais três partidas, sendo que Portugal entra em prova na terça-feira, diante da Alemanha, uma das candidatas à vitória neste Mundial 2014. O encontro luso-germânico disputa-se às 17h00 desse dia.

O Campeonato do Mundo 2014 tem em prova 32 seleções, sendo que a Espanha defende o título de campeã. O Brasil procura o hexacampeonato, numa prova onde Alemanha e Argentina também se assumem como candidatas.

O Campeonato do Mundo começou a jogar-se fora do relvado, quer pelos atrasos nas construções dos estádios que acolhem os encontros, quer pelos protestos que se fizeram sentir em diversas cidades.

A presidente do Brasil afirmou que no dia em que a bola começar a rolar, o povo brasileiro vai concentrar-se nos jogos, nas classificações, nos resultados, no futebol.

E vai esquecer os problemas que os apoquentam e que transformaram as ruas do Brasil em palcos de violência.

Pois bem, esse dia chega hoje. O Campeonato do Mundo está prestes a começar e o povo irmão mostra ao mundo a sua capacidade organizativa e a paixão pelo futebol.

Brasil e Croácia dão o pontapé de saída, esperando-se que a mensagem do google doodle se transmita: em cada letra, uma festa.

Em destaque

Subir