Nas Notícias

Conselho de Administração do Curry Cabral cai após demissão da presidente

hospital_5A médica Ana Paula Uva apresentou a demissão do cargo de presidente do Conselho de Administração Hospital Curry Cabral, segundo o jornal Público. Alegadas discordâncias relativamente às regras de financiamento da Administração Central do Sistema de Saúde estão na base desta decisão. 

A clínica Ana Paula Uva renunciou ao cargo na passada sexta-feira, depois de ter apresentado a demissão no Ministério da Saúde. Com esta decisão, todo o Conselho de Administração cai.

Segundo o jornal Público, a médica “discorda dos cortes impostos a esta unidade de saúde”. Por outro lado, também não está de acordo com as mudanças nas regras de financiamento aos transplantes, que o Governo decidiu impor.

Sendo uma referência internacional no que diz respeitos aos transplantes hepáticos, renais e pancreáticos, o Hospital Curry Cabral irá enfrentar maiores dificuldades de gestão, com as medidas aplicadas pelo titular da pasta da Saúde.

O hospital já confirmou a renúncia, mas não adiantou mais pormenores, remetendo uma posição para a tutela. No entanto, o Ministério da Saúde também não se pronuncia.

Já em declarações à agência Lusa, Ana Paula Uva adiantou que apresentou a demissão, junto do ministro da Saúde, Paulo Macedo. A médica não revela, no entanto, quais os motivos desta sua decisão.

Em destaque

Subir