Insólito

Criança come lâmpadas, paus, pedras e tijolos

Uma criança britânica padece de uma doença rara, que se revela nos hábitos alimentares. Lâmpadas, paus, pedras e tijolos fazem parte da sua estranha dieta, que já a colocou perto da morte.

Em vez de biscoitos, prefere paus. Troca tijolos por chocolates. Dispensa rebuçados em favor de pedras. Um bom gelado não sabe tão bem como uma lâmpada. A pequena Natalie Hayhurst, de 3 anos, já esteve perto da morte, depois de comer precisamente uma lâmpada.

Este episódio dramático transporta para os pais o desafio diário de travar um estranho apetite por objetos não comestíveis. Natalie percorre o jardim à procura de pedras e paus para comer – os seus ‘alimentos’ preferidos.

“A Natalie come um tijolo como uma pessoa normal come um biscoito… Ela tem noção de que aqueles objetos lhe fazem mal, mas o desejo é mais forte… A nossa grande preocupação é que um dia ela possa comer algo venenoso, sem que nós estejamos por perto”, refere a mãe, Colen Hayhurst.

Por isso, é sob vigilância apertada que Natalie vive. Padece de uma doença rara, que se revela num apetite voraz por substâncias não comestíveis.

Em destaque

Subir