Mundo

Conheceram-se para dar a volta ao mundo, mas sem romance

axani e quinn Lembra-se de Jordan Axani, o jovem que fez reservas para uma volta ao mundo e procurou uma rapariga com o mesmo nome da ex-namorada? Ele e a ‘nova’ Elizabeth Gallagher já realizaram a viagem, mas “não houve romance”, como garantiu a companheira de aventura.

Em dezembro do ano passado, o anúncio publicado por Jordan Axani tornou-se viral. O jovem canadiano fizera reservas para uma volta ao mundo com Elizabeth Gallagher, que entretanto passou a ex-namorada. Mas a viagem estava paga e, com os bilhetes em nome dela, Jordan Axani meteu um anuncio a procurar uma ‘nova’ Elizabeth Gallagher.

O jovem recebeu milhares de respostas, mas só 18 respondiam aos requisitos: o mesmo nome que constava nas reservas (Elizabeth Gallagher) e nacionalidade canadiana. A escolha recaiu em Elizabeth Quinn Gallagher, uma estudante de 23 anos que reside em Cole Harbour, na Nova Escócia.

A aventura tinha partida agendada para 21 de dezembro. O que aconteceu então com o casalinho de desconhecidos?

Ao fim de três semanas e oito países visitados, Axani e Q. Gallagher regressaram a casa, no Canadá, e contaram o que se passou de bom, mas sobretudo de mau.

“Houve uma espécie de dinâmica irmão e irmã entre nós”, revelou o canadiano, explicando que o par tinha preferências diferentes.

“Eu odeio alturas e, onde quer que fôssemos, ela levava-me ao ponto mais alto que houvesse, fosse o último piso da Torre Eiffel ou o bar mais alto em Banguecoque. Depois, ainda gozava com as minhas vertigens”, exemplificou.

A vingança foi servida fria, pois Q. Gallagher não primou pelo sentido de orientação: “Recebi constantemente tweets e emails dela nos mais estranhos lugares. Era normal estar presa num elevador do hotel, perdida num aeroporto ou ter perdido um comboio”.

“Demo-nos bem porque éramos estranhos a partilhar uma viagem, não havia nenhuma relação para estragar”, considerou ainda Jordan Axani.

Para Elizabeth Q. Gallagher, que só aceitou o convite após deixar bem claro que tinha namorado, “foi uma aventura” única.

“E tudo isto por causa do meu nome… Tenho de agradecer à minha mãe”, gracejou a canadiana.

 

Em destaque

Subir