Nas Notícias

Shark Tank: Estes são os cinco tubarões que vão participar no programa em Portugal

shark tank Já são conhecidos os cinco investidores que vão participar no Shark Tank: Susana Sequeira, Mário Ferreira, João Rafael Koehler, Miguel Ribeiro Ferreira e Tim Vieira são os cinco ‘tubarões’ para a primeira edição do programa (em solo luso) que coloca empreendedores e empresários bem sucedidos num frente a frente onde todos podem ganhar. O Shark Tank Portugal estreia em 2015, na SIC.

Os nomes dos cinco tubarões que vão fazer parte do programa transmitido na SIC em 2015 já foram divulgados pelo site oficial do Shark Tank: Susana Sequeira, Mário Ferreira, João Rafael Koehler, Miguel Ribeiro Ferreira e Tim Vieira.

“Os ‘sharks’ [tubarões] são empresários com provas dadas que souberam criar e gerir negócios até os tornarem exemplos de sucesso. Agora eles querem ajudar outros empreendedores a ter êxito e estão disponíveis para arriscar o seu próprio dinheiro”, pode ler-se no site do Shark Tank Portugal.

João Rafael Koehler é presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários. Também acumula o cargo de presidente da direção do Portugal Fashion, o maior evento de moda em Portugal.

Koehler é ainda administrador-executivo da Colquímica – empresa líder no mercado ibérico na produção de colas – com presença em 45 países.

Outro tubarão é Mário Ferreira, presidente-executivo da Douro Azul, empresa que fundou nos anos 90, em resultado de uma paixão por cruzeiros.

Participa neste programa com um conhecimento profundo no campo do investimento, na área do Turismo e Imobiliário.

Outro investidor do Shar Tank é Miguel Ribeiro Ferreira, chairman do grupo Fonte Viva (um dos maiores grupos empresariais da Península Ibérica) e perito em gestão de empresas.

Desde os 20 anos que se dedica a esta área, quando criou a sua empresa de água engarrafada, negócio bem sucedido que deu origem à ‘Bebágua’. Depois, Miguel Ribeiro Ferreira fundou a ‘Acquajet’, em Espanha, onde lidera o de mercado.

Ribeiro Ferreira apoia diversos empreendedores em start-ups e é gestor da Quinta Essência, instituição de apoio a pessoas com problemas de desenvolvimento intelectual.

A presença feminina no Shark Tank Portugal será assegurada por Susana Sequeira, criativa do MSTF Partners. Começou a carreira como publicitária, até fundar a maior e agência portuguesa de sempre: a MSTF Partners, que integra o grupo restrito das maiores agências de publicidade portuguesas e tem representação em Angola.

Susana Sequeira tem conhecimentos profundos em áreas de investimento como a agricultura, alimentação, tecnologia e até desporto.

O quinto tubarão neste lago português é o empresário luso-descendente Tim Vieira, um profundo conhecedor do mundo dos media.

Começou a experiência profissional na África do Sul, onde nasceu e criou a primeira cerveja artesanal. Hoje, é dono de um dos grandes grupos de Media – Special Edition Holding – que emprega mais de 500 pessoas.

A partir do próximo ano, estes cinco investidores vestem a pele de tubarões, no Shark Tank Portugal, para estimular os melhores projetos de empreendedorismo que estarão em concurso.

O programa Shark Tank coloca frente a frente empreendedores e empresários. Os primeiros apresentam os seus projetos. Os segundos têm o seu conhecimento e capacidade de investimento para abrir portas a um negócio onde todas as partes podem ficar a ganhar.

Em destaque

Subir