Mundo

Um tigre em Paris: Polícia e bombeiros montam operação de busca

tigre em paris Dizem que há um tigre à solta, em Paris. As autoridades acreditam nos relatos e a polícia e os bombeiros já estão a montar o cerco. Não se sabe ainda de onde veio o felino, visto nas proximidades do conhecido parque Disneyland.

Quem vai a Paris quer ver a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo ou o Museu do Louvre, mas certamente que não se desloca à ‘cidade do amor’ para ver… um tigre.

Pois uma residente ligou para o marido, Jean-Baptiste Berdeaux, a dizer que tinha visto um destes predadores, solto num parque de estacionamento de um hipermercado em Montevrain, uma localidade próxima à capital.

“A minha mulher viu-o esta manhã. Ela não saiu do carro e telefonou-me a dizer que tinha visto um felino”, afirmou Jean-Baptiste Berdeaux, o gerente do hipermercado, em declarações à AFP.

A mesma fonte terá feito a fotografia que está a correr o mundo, pois não é normal haver… um tigre à solta.

As autoridades rapidamente puseram em marcha uma operação de busca e captura do felino, visto numa zona próxima ao conhecido parque Disneyland Paris.

Elementos da polícia e dos bombeiros, munidos com armas tranquilizantes e com o apoio de um helicóptero, estão a patrulhar o distrito de Seine-et-Marne.

“Estamos à procura, a polícia está a tentar interceptá-lo. Os bombeiros, equipados com armas paralisantes, e um helicóptero participam nas buscas”, afirmou uma fonte oficial, citada pelo portal Terra.

Ainda não se sabe como é que um tigre surgiu nos arredores de Paris.

tigre em paris big

Em destaque

Subir