Desporto

Confrontos: Quatro feridos graves no ‘clássico’ entre Olympiacos e Panathinaikos

claque-do-PanathinaikosO Panathinaikos-Olympiacos, considerado o ‘clássico’ dos ‘clássicos’ na Grécia, foi suspenso devido aos tumultos no Estádio Olímpico de Atenas, quando o jogo se encaminhava para o final. A violência culminou em vários feridos, quatro dos quais em estado grave e os primeiros números da polícia apontam para a detenção de 57 adeptos.

Separados por quatro pontos, com vantagem para o Olympiacos, o mais importante jogo da liga grega entre o Panathinaikos e o Olympiakos foi suspenso devido a confrontos no Estádio Olímpico de Atenas, numa altura em que a equipa do técnico português Jesualdo Ferreira perdia por 1-0.

Os primeiros incidentes graves ocorreram ao intervalo, com os adeptos do Panathinaikos a utilizaram engenhos pirotécnicos e a enfrentarem as forças de segurança com paus e cadeiras do estádio, tendo a polícia respondido com gás lacrimogéneo e granadas atordoantes.

O Panathinaikos corre sérios riscos de uma punição severa, já que foram os adeptos da formação de Jesualdo Ferreira que provocaram o caos, uma vez que não havia adeptos do Olympiakos dentro do estádio – haviam sido proibidos de entrar para evitar distúrbios.

Os primeiros números da polícia apontam para pelo menos 57 detenções e há registo de feridos, quatro dos quais em estado grave. O encontro foi definitivamente suspenso quando faltavam poucos minutos para o final do tempo regulamentar.

De referir apenas que o único tento da partida, na qual o português Zeca foi titular pelo Panathinaikos, foi apontado por Abdoun para o Olympiakos, aos 51 minutos.

Em destaque

Subir