Motores

Confiança nas hostes da Nissan eDams para Hong Kong

A Nissan eDams espera poder materializar em resultados o potencial que tem evidenciado no Campeonato FIA de Fórmula E na quinta prova da temporada.

Naquela que é a 50ª corrida da disciplina, em Hong Kong Sebastien Buemi quer reeditar a sua vitória na primeira edição da prova, ao mesmo tempo que Oliver Rowland espera repetir o andamento evidenciado na prova anterior, no México.

Este é o começo de uma deslocação da Fórmula E à Ásia, já que duas semanas mais tarde está nas ruas de Pequim, e nas hostes da Nissan a expetativa é grande, como fez questão de salientar Michael Carcano, o seu responsável desportivo, presente no Salão Automóvel de Genebra.

“Temos demonstrando um andamento vigoroso nas últimas provas e queremos rentabilizar esse desempenho em Hong Kong. Com inovações como o Fanboost e o Modo de Ataque, todas as provas da Fórmula E são muito imprevisíveis. Tivemos em consideração tudo o que aprendemos nas nossas primeiras participações e toda a equipa cai tentar ganhar pontos”, assume Carcamo.

Jean-Paul Driot, diretor da equipa eDams, chama a atenção para o facto do traçado de Hong Kong ser “um grande desafio, dado que é uma das pistas mais curtas em que vamos competir, com apenas 1,86 quilómetros”. E sublinha: “Depois do México, estamos de volta a um circuito de rua tradicional. Este possui uma das paisagens mais espetaculares de toda a série, a linha do cais e o horizonte de Hong Kong”.

Apontado como favorito, Sebastien Buemi lembra: “Apesar dos desafios que enfrentámos nas nossas duas corridas anteriores, também alcançámos uma velocidade incrível e estou convicto de que seremos capazes de manter esse desempenho em Hong Kong. Sei que vai ser difícil, mas o meu objetivo é vencer a 50.ª corrida de Fórmula E e dar à Nissan a sua primeira vitória no campeonato”.

Em destaque

Subir