Nas Notícias

Condutor despista-se na CREL, carro desaparece e vítima só é salva graças ao telemóvel

auto-estradaO acidente ocorreu na madrugada de hoje, perto das portagens da CREL. O carro que seguia no sentido Queluz-Estádio Nacional despistou-se e caiu numa vala. Segundo o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, o condutor esteve mais de uma hora desaparecido e só foi encontrado porque através do telemóvel deu instruções para que se percebesse a sua localização. O acidentado foi transportado para o hospital, em estado grave.

O condutor de um automóvel que seguia na madrugada de hoje na CREL, em Lisboa, perdeu o controlo do automóvel e despistou-se, caindo numa vala.

Pouco tempo depois, foi recebido um pedido de auxílio, através do 112, para um acidente que ocorrera na autoestrada A5, no Alto da Boa Viagem. Só que a PSP, os Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora e a Brisa chegaram ao local e não detetaram nem carro, nem sinais de despiste.

Sem testemunhas nem marcas na estrada, segundo o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, as autoridades enfrentaram grandes dificuldades para localizar o veículo e a vítima do acidente.

As operações de resgate duraram mais de uma hora e foi necessário o uso do telemóvel para que o condutor pudesse ajudar as autoridades.

As indicações que deu foram preciosas para determinar a localização do veículo, um Honda Civic, que se encontrava capotado.

Sem as indicações da vítima, o resgate seria extremamente difícil.

O condutor apresentava ferimentos graves e teve de ser transportado para o Hospital de Santa Maria, onde permanece internado.

Foi um caso raro – e com as suas particularidades – em que o telemóvel ao volante pode até salvar vidas.

Em destaque

Subir