Motores

Começo de época nos V8 Supercars favorável a Shane Van Gisbergen

Não podia ter começado melhor a temporada do popular campeonato australiano de carros de turismo V8 Supecars para Shane Van Gisbergen, que este fim de semana venceu as duas corridas realizadas no circuito citadino de Adelaide.

O neozelandês da Holden – que já foi companheiro de equipa de Álvaro Parente na McLaren nos GT – já tinha ganho a corrida disputada sábado nas ruas da capital do Sul da Austrália, conseguindo domingo repetir a façanha. Van Gisbergen disse que este triunfo foi “simplesmente genial” e que é por isso que adora o traçado de Adelaide.

Largando da primeira fila da grelha de partida, o piloto da Triple Eight deixou que o seu companheiro de equipa, e Campeão em título, Jamie Whincup assumisse a liderança nas primeiras voltas, chegando-se a pensar que o australiano conseguiria uma vitória fácil, mas a transmissão do seu Holden Commodore ZB acabaria por ceder o forçar ao primeiro abandono em 136 corridas de Supercars. O último tinha acontecido na Gold Coast em 2013.

Sem Whincup à sua frente, Shane Van Gisbergen apenas teve que deixar para trás David Reynolds nas últimas paragens nas boxes para se impor. Reynolds e Garth Tunder, também aos comandos de Holden Commodore ZB, completaram o pódio.

A época começou mal para Jamie Whincup como também para o vice-campeão de 2017, Scott MacLaughlin, que teve um furo no seu Ford Falcon.

Em destaque

Subir