Nas Notícias

Navio de pesca russo naufraga: Há 54 mortos confirmados

dalniy vostok O navio de pesca ‘Dalniy Vostok’ naufragou ontem à noite ao largo da Rússia, no mar de Ojotsk. As autoridades conseguiram resgatar 63 pessoas com vida, mas há pelo menos 54 mortos confirmados. Agora procuram-se as 15 pessoas ainda desaparecidas. Foram salvas 63 pessoas.

O ‘Dalniy Vostok’, um navio de pesca em alto mar com unidades de refrigeração, naufragou ontem à noite no mar de Ojotsk, ao largo da península de Kamchatka, na Rússia.

De acordo com os dados apurados pelas autoridades, a bordo seguiam 132 pessoas. Foram resgatadas 117 das águas gélidas, pelo que 15 continuam desaparecidas.

Há pelo menos 54 mortos confirmados. “Retirámos 63 membros da tripulação e recuperámos 54 corpos”, pormenorizou o chefe dos serviços de resgate do Porto de Petropavlovsk-Kamchatsky, Arthur Retz, citado pela agência estatal Interfax.

As causas para o naufrágio ainda são desconhecidas, mas há relatos de uma inundação na casa das máquinas.

O ‘Dalniy Vostok’, com 103 metros de comprimento, afundou-se numa altura em que a temperatura da água estaria próxima dos zero graus Celsius, com ondas de metro e meio.

Ainda segundo Arthur Retz, a maioria da tripulação (78 elementos) era de nacionalidade russa, com 40 membros oriundos da Birmânia. Os restantes eram naturais de Lituânia, Ucrânia e até do Vanuatu.

https://www.youtube.com/watch?v=Xdn2uWKElqA

Em destaque

Subir