Nas Notícias

Com vídeo: A morte precoce de Fernando, o ‘sitiado’ que marcava o ritmo

sitiados 400 Em 2009, com 39 anos, João Aguardela partiu e deixou os Sitiados sem voz. Agora, Fernando Fonseca morre, aos 48 anos, vítima de um linfoma. A notícia foi dada pela acordeonista Sandra Barata. O funeral realiza-se na terça-feira, em Carcavelos (Cascais).

É mais uma morte precoce de um elemento dos Sitiados, banda fundada em 1987, por Fernando Fonseca (bateria), José Resende (guitarra), Sandra Barata (acordeão) e João Aguardela, vocalista que morreu há cinco anos.

O baterista dos Sitiados perdeu a vida na passada segunda-feira, em Carcavelos, por culpa de um linfoma. A notícia da morte só ontem foi divulgada, pela acordeonista Sandra Barata.

Fernando Fonseca era o baterista do grupo que conquistou o público com músicas como ‘Vida de Marinheiro’, ‘O Circo’, ou ‘A Noite’ – este tema mais tarde recuperado pelo projeto Resistência. Veja o vídeo abaixo.

‘SetePontoQuatro’ foi o mais recente projeto que o baterista abraçou, na sua carreira, que contou com integrações nos HuaHine e Matarruanos, bem como o projeto a solo ‘Manguito’.

O funeral do músico realiza-se na próxima terça-feira, em Cascais. Recorde alguns vídeos da banda.

‘A Noite’:

‘Vida de Marinheiro’:

Recorde a reportagem da SIC sobre a morte de João Aguardela:

Em destaque

Subir