Nas Notícias

Coentrão arguido por alegada compra de carta de condução a rede que subornava examinadores

fabio coentrao realFábio Coentrão, jogador que saiu do Benfica para o Real Madrid, terá pago um suborno para obter a carta de condução, depois de ter perdido o título para conduzir, por excesso de velocidade, segundo suspeitas da PJ. O jogador, constituído arguido, terá recorrido a uma rede de corrupção que está a ser investigada e que envolve mais 500 condutores. Há quatro examinadores detidos.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a alegada compra de cartas de condução, num negócio ilegal de uma rede que facilitava a aprovação em exames, a troco de subornos. Fábio Coentrão, ex-jogador do Benfica, foi constituído arguido e poderá ter de obter de novo a licença para conduzir.

Segundo suspeitam as autoridades, Fábio Coentrão terá pago cerca de 2000 euros para conseguir aprovação no exame de código, depois de lhe ter sido apreendido a carta, em virtude de excesso de velocidade.

Mas o jogador do Real Madrid não é o único suspeito de pagar o título de condução a esta rede. Há outros 500 casos de cartas alegadamente obtidas através deste esquema fraudulento.

A investigação começou no início de 2013, em Vila Verde, e envolve quatro examinadores do centro de exames da Associação Nacional de Industriais do Ensino da Condução. Foram detidos, por receberem subornos.

Em destaque

Subir