Insólito

Cobra devora canguru num campo de golfe australiano

Os jogadores de golfe seriam perdoados se falhassem o 17º buraco num campo de golfe australiano, após uma pitão devorar um wallaby (espécie de canguru) sobre o campo.

A pitão, com quatro metros, apreciou um buffet de aproximadamente trinta minutos, deixando os praticantes desta modalidade incrédulos na maneira como o canguru, de alguma forma, se encaixava entre os dentes da cobra, no campo de golfe de Paradise Palms, em Queensland, de acordo com o The Cairns Post.

Uma testemunha admitiu que às vezes procura por cobras durante as partidas, algo que certamente não fará novamente. “Eu tenho uma boa visão quando estou a jogar perto do pântano, mas pensarei duas vezes agora porque aquilo era uma besta enorme”, disse Robert Willemse.

Robert disse que após a pitão conseguir meter a cabeça do canguru na boca, rolou cerca de 200 metros em direção à vegetação. “A pitão engoliu o animal e rastejou até ao lago. Logo após foi em direção aos arbustos. Ela deve agora descansar durante umas boas semanas”, ironizou.

cobra

A carnificina do animal, que não ficaria de fora num episódio de ‘Planeta Terra’, era incrível, segundo o gerente Declan McCollam.

Embora este campo de golfe costume atrair animais como bandicoots (marsupiais), cães selvagens e raposas devido ao seu estilo ‘floresta tropical’, esta foi a primeira vez que os adeptos de golfe assistiram um animal a devorar outro, segundo McCollam.

“Os wallabies são uma grande atração para o campo de golfe. Ao mesmo tempo, é sempre bom saber que as cobras não estão ameaçadas – foi incrível”, acrescentou McCollam.

Pensa-se que se tratava de uma ‘scrub python’, capaz de crescer até aos 8,5 metros de comprimento. Também se acredita que a cobra poderá ter caído de uma árvore para capturar as suas presas, uma vez que seria demasiado pequena para capturar o canguru num espaço aberto.

Em destaque

Subir