Desporto

Clubes podem voltar a emprestar jogadores a equipas da mesma liga

fpf_1A decisão estava tomada mas sofre agora um revés. Clubes dos campeonatos profissionais já podem voltar a fazer empréstimos a emblemas do mesmo campeonato. Sporting e Benfica com opiniões contrárias.

Já esta época, os clubes dos campeonatos profissionais vão poder emprestar jogadores a outras equipas que atuem na mesma divisão. A decisão foi conhecida esta quinta-feira, após o Benfica ter recentemente apresentado um recurso contra o que foi estipulado anteriormente.

Recorde-se que inicialmente a Assembleia-geral da Liga de Clubes proibiu o empréstimo de jogadores entre formações do mesmo campeonato. O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol aceita agora o recurso dos encarnados, e tudo volta a ser como era.

Recentemente, o Sporting foi um dos clubes que se mostrou satisfeito com a proibição dos empréstimos. Luís Duque, Administrador da SAD leonina, considerava na altura um avanço significativo na verdade desportiva: “O futebol português vão ser mais transparente”, referia.

O dirigente do Sporting sublinhava ainda a criação das equipas B, que serviriam precisamente para a rodagem de jogadores menos utilizados.

Contudo, e contra a vontade do Sporting, a FPF rejeita a proposta. A partir de hoje, os empréstimos podem ser feitos entre clubes da primeira e segunda liga.

Em destaque

Subir