Motores

Cláudio Ornelas aposta em duas frentes

Cláudio Ornelas montou um novo projeto desportivo para este ano, que inclui a disputa do campeonato regional de ralis norte e o Troféu CIN 2017, com um Subaru Impreza WRX STi e tendo novamente Miguel Castro como navegador.

É um programa ambicioso mas que o piloto de Viana do Castelo espera poder concretizar com sucesso, ainda que não seja fácil de compaginar.

“Inicialmente tínhamos delineado um programa desportivo que contemplava exclusivamente a totalidade do Regional Norte incluindo os ralis de terra, mas analisados os calendários de provas e os regulamentos acabamos por nos concentrar também no Troféu CIN, uma vez que a maioria das datas dos ralis é coincidente às duas competições”, explica Cláudio Ornelas.

“A nossa aposta limita-se às provas de asfalto por ser um tipo de piso onde já temos mas experiência e onde poderemos andar com maior confiança”, refere também o piloto minhoto, cuja época arranca já no próximo domingo, com o Rali de Mondim de Basto.

“Este será um rali bastante interessante com troços magníficos e muito desafiantes. Não esperamos facilidades pois a lista de inscritos apresenta muitas equipas de grande valor e às quais se junta uma dificuldade acrescida que é a previsão de chuva”, salienta Cláudio Ornelas.

“Vamos tentar entrar concentrados e não cometer erros para conseguir dar o nosso melhor nesta primeira prova que servirá, não só para verificar o resultado das alterações a que o carro foi sujeito, como também para ver em que ponto nos iremos colocar em relação aos nossos adversários”, acrescenta o piloto do Encontro Team.

Em destaque

Subir