Velocidade

Circuito de Vila Real regressa no próximo ano e tem ambições internacionais

CircuitoVilaRealCircuito VilaReal 600Parece já certo o regresso do Circuito de Vila Real no próximo ano, sendo apontada a sua realização para 22 e 23 de junho. Uma certeza reiterada pelo novo autarca da cidade transmontana, que tinha definido a realização do evento como uma das suas prioridades.

Rui Santos confirma também que o forte investimento nas estruturas em 2007 permitirá o seu aproveitamento neste regresso das corridas de automóveis a Vila Real, estando o promotor a trabalhar nas melhorias do traçado de modo a de receber no futuro uma homologação internacional por parte da FIA.

Com um orçamento de 250 mil euros, os organizadores da prova não podem pensar, para já, em ter infraestruturas que permitam ao traçado transmontano ter uma graduação da Federação Internacional do Automóvel, mas os seus responsáveis apostam numa melhoria ao nível da segurança, nomeadamente o aumento das vedações de proteção do público.

José Lopes, promotor do Circuito de Vila Real, assume a vontade de vir a receber a nova competição de monolugares elétricos criada pela FIA – a Fórmula E – em 2015. Simultaneamente há intenção de criar de um museu automobilístico, novas boxes e ‘paddock’ poderão estar nos planos futuros.

Em destaque

Subir