Cultura

Cinema: ‘Steve Jobs’ estreia hoje em Portugal

É hoje que o filme sobre o fundador da Apple estreia em Portugal. Nos EUA, onde já vai na quinta semana de exibição, está a ser retirado das salas. Realizado por Danny Boyle, ‘Steve Jobs’ tem Michael Fassbender como o génio com defeitos por detrás do sucesso da marca da maçã.

Steve Jobs: génio para uns, uma pessoa cheia de defeitos para outros, um filme biográfico que hoje estreia em Portugal.

O fundador da Apple nunca foi um homem consensual e o filme que hoje chega às salas de cinema mostra isso mesmo. O realizador, o conceituado Danny Boyle, admitiu publicamente que foi difícil avançar com um projeto que provocou medo e apreensão entre alguns dos funcionários da empresa.

O génio por detrás do Macintosh (1984), da NeXT (1988) e do iMac (1998) era também uma pessoa a quem os mais próximos identificavam vários defeitos, como a fácil irritabilidade e o perfeccionismo que tentava impor aos outros.

Coube a Michael Fassbender interpretar Steve Jobs, com Seth Rogen no papel de Steve Wozniak e Jeff Daniels no de John Sculley. No elenco destaca-se ainda Kate Winslet, que no filme é a diretora de marketing da Apple.

Enquanto estreia em Portugal, hoje, ‘Steve Jobs’ vai sendo retirado dos cinemas nos EUA. À quinta semana de exibição, as receitas de bilheteira têm ficado muito distantes do estimado e o filme já foi retirado de mais de 2000 salas.

Em destaque

Subir