Mundo

Cinco mortos em tiroteio na Rússia, um adolescente entre as vítimas

tiroteio russia210tiroteio russiaHomem mata cinco pessoas, num tiroteio que ocorreu em Belgorod, localidade da Rússia, nesta segunda-feira. O caso, que provocou um ferido, está a ser investigado pelas autoridades russas. De acordo com a AFP, o homem, um ex-recluso que saiu da prisão em 2012, começou a disparar dentro de uma loja e continuou a matar nas ruas, atingindo um adolescente de 14 anos de idade.

Um tiroteio ocorrido numa localidade russa provocou cinco mortos e um ferido, na tarde de hoje. Entre as vítimas mortais, está um adolescente de 14 anos. Um homem atirou a matar sobre diversas vítimas, por razões desconhecidas, causando ainda ferimentos numa sexta vítima.

As causas deste tiroteio em Belgorod – na região sudoeste da Rússia, a cerca de 700 quilómetros de Moscovo – estão por apurar. No entanto, um polícia daquela localidade dá conta de um desentendimento no interior de uma loja que comercializa artigos de caça.

A agência de notícias AFP revela que o homem matou três pessoas dentro dessa loja, sendo que abandonou aquele local continuando a disparar. Nas ruas, disparou contra as pessoas que lhe surgiam no caminho, provocando mais dois mortos (entre os quais um adolescente) e ferindo outra pessoa.

Segundo o polícia, Alexei Pomorov, as autoridades estão a investigar “um possível conflito” entre o suspeito e alguma das vítimas.

O atirador já foi entretanto identificado pela polícia russa, com a ajuda de testemunhas do tiroteio. Será um residente de Belgorod, ex-recluso, que abandonou a prisão no ano passado. Cumpriu pena por roubo, segundo o Público, com uso de violência sobre as autoridades.

Em destaque

Subir