Cultura

Cigarettes After Sex, Lust For Youth e Orelha Negra no Paredes de Coura

O espírito espontâneo dos Cigarettes After Sex, os suecos Lust for Youth e o coletivo de ilustres Orelha Negra são as novas confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2016.

Cigarettes After Sex, a banda de ambient pop liderada por Greg Gonzalez, formou-se em 2008 e tem trabalhado numa multiplicidade de sons desde a sua criação. Em 2012, lançaram o primeiro EP, ‘I.’, gravado durante uma única noite na escadaria de um prédio de quatro andares.

Inspirados por esse mesmo espírito livre editaram depois o single ‘Affection’ em várias plataformas. A voz extraordinariamente suave e a propensão para a escrita do compositor de Brooklyn despertam a curiosidade para o concerto na 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

Lust for Youth é o veículo individual do sueco Hannes Norrvide. Quando o primeiro álbum, ‘Solar Flare’, foi lançado, em 2011, a banda já tinha crescido desde as suas origens obscuras para um som atormentado de batidas góticas à beira do ruído.

Loke Rahbek juntou-se a Hannes depois do lançamento e, enquanto duo, deram concertos por toda a Europa. Seguiram-se ‘Growing Seeds’, em 2012, e ‘Perfect View’, no ano seguinte, com Norrvide a aprofundar o seu pop obscuro. Regressam agora com ‘Compassion’, uma coleção de músicas que convida à dança e chega com um som ainda mais épico.

Os Orelha Negra, o único grupo de hip hop em Portugal que não tem um vocalista, chega ao Vodafone Paredes de Coura para provar que é possível comunicar com o público através dos sons e samples de Sam The Kid, das dinâmicas dos teclados de João Gomes, do groove de baixo de Francisco Rebelo, da batida certa e forte de Fred e dos scratches inesperados e certeiros de Cruz Fader.

Os passes gerais para a 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketscript, Seetickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90 euros.

Em destaque

Subir