Motociclismo

Chuva foi o principal adversário de Miguel Oliveira e da KTM em Valência

MiguelOliveiraTestValencia215 A chuva que se fez sentir no último dia de testes de Moto3 em Valência foi o principal adversário de Miguel Oliveira e da KTM Ajo. Apesar do português ter sido novamente o piloto mais rápido da equipa, a verdade é que as condições climatéricas não permitiram muita atividade em pista.
MiguelOliveiraTestValencia215 600Desta forma a KTM não puderam realizar todo o trabalho que estava planteado, ainda que o desenvolvimento da nova moto esteja no bom caminho, com Miguel Oliveira a ficar com o quinto tempo absoluto dos três dias de ensaios.
Uma mancha de óleo impediu o piloto de Almada e os companheiros de equipa, Brad Binder e Karel Hanika, completassem mais do que duas voltas no piso molhado. Valeu o trabalho efetuado anteriormente em Almeria e também em Valência na terça-feira. Será importante recuperar o tempo perdido nos três dias de ensaios previstos para a próxima semana em Jerez.
MiguelOliveiraTestValencia215 601“Estes dois testes foram muito positivos. Infelizmente durante os três dias de testes em Valência não nos permitiram rodar tanto quanto gostaríamos, por causa do mau tempo”, afirma Miguel Oliveira. 
“Contudo tiramos algo de positivo deste teste no primeiro dia, e ficámos com isso na nossa cabeça sem nos preocuparmos muito com o que aconteceu. Temos de ir para Jerez e concentrar-nos em trabalhar na moto e tentar percebê-la o mais possível”, acrescenta o piloto português.
 

Em destaque

Subir