Motociclismo

Chuva condiciona Miguel Oliveira em Motegi

Miguel Oliveira obteve o sexto tempo nos primeiros treinos livres do Grande Prémio do Japão de Moto2, que domingo se disputa no Circuito de Motegi.

As condições climatéricas foram o maior problema, não apenas do piloto português da Red Bull KTM Ajo mas da generalidade dos concorrentes.

Oliveira acabou por fazer somente quatro voltas antes da chuva começar a cair sobre o traçado nipónico. O piloto de Almada a mais de cinco décimas do melhor registo do dia, conseguido Iker Lekuona, aos comandos de uma das KTM da Swiss Innovative Inverstors.

Miguel Oliveira bem queria rodar mais pois certamente conseguiria rodar mais perto do seu rival na corrida pelo título, Francesco Bagnaia, autor do segundo registo do dia, a 0,119s da marca conseguida por Lekuona.

“Hoje foi um dia onde não consegui fazer muitas voltas devido à aparição da chuva em ambas as sessões. Mas ainda assim foi produtivo. Consegui obter informação importante. Vamos tirar partido disso e melhor ao máximo para amanhã”, referiu o piloto português após os treinos.

Para sábado a atitude de Oliveira é de tentar conseguir melhorar a sua moto e dar tudo na qualificação, que tem sido o seu grande ‘calcanhar de aquiles’ durante a temporada: “Durante o terceiro treino vou dar o máximo de voltas possível, para preparar bem a moto para a qualificação. Confio a cem por cento na minha equipa e na minha KTM para alcançar outro bom resultado”.

Em destaque

Subir