Nas Notícias

“Chocante”, diz o casal McCann sobre o livro de Gonçalo que visa o caso Maddie

maddiex210O processo movido pelos pais de Madeleine McCann contra Gonçalo Amaral, por causa do livro ‘A verdade da mentira’, entrou hoje nas alegações finais. Os pais de Maddie consideraram a obra “chocante” e sustentaram que agravou o “desespero” quanto ao desaparecimento da menina.

Gerry e Kate McCann, os pais de Maddie, afirmaram hoje que o livro ‘A verdade da mentira’ é chocante, durante as alegações finais da ação cível que o casal moveu contra Gonçalo Amaral, o autor da obra.

A obra, que desenvolve a tese defendida pelo ex-inspetor da Polícia Judiciária, foi encarada pelos McCann como “uma afronta”, uma vez que Gonçalo Amaral alega que houve envolvimento dos pais no desaparecimento de Madeleine, a menina vista pela última vez no quarto do aldeamento turístico na Praia da Luz a 3 de maio de 2007.

“Antes e durante a leitura do livro senti angústia, desespero e raiva”, afirmou Gerry McCann, enquanto a esposa, Kate, declarou ter sentido “desespero por causa das injustiças” publicadas em ‘A verdade da mentira’.

Foi “muito doloroso” ler a tese de que esteve envolvida no desaparecimento de Maddie, acrescentou a mãe da menina.

Na ação cível, a decorrer no Palácio da Justiça, em Lisboa, o casal McCann exige uma indemnização de 1,2 milhões de euros a Gonçalo Amaral, calculada com base na proteção de direitos, liberdade e garantias e na acusação de difamação por parte do ex-inspetor.

Os pais de Maddie sustentam ainda que o livro, do qual foram vendidas centenas de milhares de exemplares, contribuiu para perturbar a investigação sobre o caso e levou a opinião pública a acreditar que o casal McCann esteve envolvido no desaparecimento da criança.

‘A verdade da mentira’ baseia-se na tese de que a criança teria morrido e que os pais teriam encenado um rapto para fazer desaparecer o corpo.

Em destaque

Subir