Nas Notícias

Vídeo: Centro comercial abandonado transforma-se num… lago de peixes

new world mall 400 O New World Mall, em Banguecoque, na Tailândia, está abandonado desde 1997, devido a ilegalidades da obra. Um incêndio derrubou os telhados e dos pisos subterrâneos do centro comercial emergiu… a natureza. Veja o vídeo.

Centenas de peixes nadam nas profundezas das ruínas inundadas do New World Mall, um centro comercial abandonado na capital tailandesa.

O shopping teve de ser encerrado, em virtude de diversas ilegalidades na obra, até que um incêndio, dois anos mais tarde, destruiu o teto do edifício.

A natureza e o Homem fizeram o resto. Em primeiro lugar, as chuvas, que transformaram os pisos inferiores em lagos gigantes, que atraiu uma praga de mosquitos.

Depois, entrou o Homem em ação: para acabar com os insetos, os moradores atiraram peixes para o lago. Acabaram-se os mosquitos, mas os peixes foram-se multiplicando.

Hoje, o que outrora era um centro comercial transformou-se num lago de peixes. E Banguecoque conquistou mais um posto de atração turística.

E os turistas que quiserem visitar este ‘novo mundo’ só podem alimentar os peixes com alimentos comprados a vendedores locais. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=AJ-SB_H3LqM

Em destaque

Subir