Mundo

Chinês passa por oito lavagens do estômago após comer sopa de peixe-balão

envenenado peixe balao

O peixe-balão é uma iguaria tão tenra que se desfaz na boca, mas só pode ser cozinhado por especialistas porque tem órgãos com elevados níveis de toxicidade. Que o diga Wang, o homem que foi internado de urgência, depois de comer a sopa, e sofreu oito lavagens do estômago.

Os exames confirmaram que Wang (a imprensa chinesa só identifica o apelido) ficou envenenado com as toxinas do tetraodontidae (mais conhecido como peixe-balão ou baiacu).

O incidente ocorreu num restaurante especializado em peixe em Fujian, na China, no passado domingo.

De acordo com o Straits Herald, um jornal de Xiamen, Wang sentiu-se mal logo após comer a sopa de peixe e foi levado de urgência para o hospital, onde passou três horas a vomitar.

Encontra-se agora em condição estável, segundo a imprensa local, depois dos médicos terem realizado oito lavagens ao estômago.

O proprietário do restaurante, Li, terá confessado que o fígado do peixe-balão não terá sido bem limpo, o que terá contaminado a sopa com toxinas.

Ainda segundo a imprensa local, as autoridades abriram um inquérito e estão a investigar as condições de higiene do restaurante.

O consumo de peixe-balão, um peixe tão macio que na Ásia é apelidado de ‘porco do mar’, chegou a ser proibido em 2010, mas as restrições foram entretanto levantadas.

Em destaque

Subir