Cultura

Chester Bennington decidiu morrer no dia de aniversário de Chris Cornell

Porque é que a morte do vocalista dos Linkin Park se cruza com outro suicídio, de outro músico conhecido? Não há coincidências. Chester Bennington decide pôr termo à vida no dia em que o seu amigo e vocalista dos Soundgarden, Chris Cornell, completaria 53 anos.

Aos 41 anos, Chester Bennington cometeu suicídio, no dia em que o seu amigo e vocalista dos Soundgarden completaria o 53.º aniversário.

Não é uma curiosidade. Os laços de amizade entre o vocalista dos Linkin Park e Chris Cornell eram muito fortes.

Chester Bennington, que tinha um historial de dependência de drogas e álcool, já tinha manifestado intenções de pôr termo à vida, quando abordou um passado de abusos sexuais de que foi vítima.

Cumpriu essas ameaças nesta quinta-feira, na sua casa de Los Angeles.

Há dois meses, Chris Cornell suicidou-se e ontem faria anos. O novo álbum dos Linkin Park, ‘One More Light’, foi editado um dia depois de Cornell morrer.

Ambos se enforcaram. Recordando as palavras de Chester Bennington na homenagem ao seu amigo, dissipam-se as poucas dúvidas.

“A tua voz era a alegria e a dor, era a fúria e o perdão, era o amor e a mágoa. Não consigo imaginar um mundo sem ti”, escreveu o vocalista dos Linkin Park, após o suicídio de Cornell.

No funeral do amigo, cantou Hallelujah. Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=U83YWSNADMKO

Em destaque

Subir