Nas Notícias

Cheryl Ann, mãe do ator Paul Walker, renuncia à guarda da neta após acordo com Soteros

paul walker 2walkerBatalha judicial para a guarda da filha de Paul Walker termina com acordo extrajudicial, adianta o site TMZ. A avó de Meadow, de 15 anos, estabeleceu um entendimento com Rebecca Soteros, mãe da menor.

Cheryl Ann Walker, mãe do ator de 40 anos que morreu em novembro de 2013, conseguiu chegar a acordo com a mãe da menor, tendo em vista a guarda da filha de Paul Walker e Rebecca Soteros.

Adivinhava-se uma disputa judicial, mas, de acordo com o site TMZ, Cheryl Ann e Rebecca Soteros acordaram que a guarda de Meadow ficaria entregue à mãe, desde que esta inicie um tratamento de reabilitação para os problemas de dependência de álcool.

Essa dependência, aliás, levou a que a filha do ator tivesse de ir viver com o pai. A morte de Paul Walker deixou legalmente entregue à mãe – o que era a pretensão do ator.

Recorde-se que Cheryl Ann Walker, mãe do ator Paul Walker, tinha avançado em tribunal com um processo de custódia da neta, Meadow, alegando que a mãe da menor, Rebecca Soteros, é alcoólica, segundo adiantou o Radar Online.

Em causa estava o controlo de uma fortuna avaliada em 16 milhões de dólares, que a menor herdou.

A polémica ganhou amplitude ao ser divulgada pela Reuters, que também alude à divisão na família do protagonista da saga ‘Velocidade Furiosa’.

A agência reforçou que os pais de Paul Walker estão empenhados em gerir a herança até que Meadow atinja a maioridade.

Por outro lado, Cheryl Ann temia que os alegados problemas de alcoolismo de Rebecca possam interferir na educação da jovem.

Uma fonte próxima dos pais do ator, citada sem identificação pelo site Hollywood Life, assegura que “de nenhuma forma a família de Paul deixará que Rebecca toque no seu dinheiro”, justificando que os avós de Meadow “acreditam” serem “as pessoas adequadas para se encarregar da herança”.

“A mãe sofre de problemas de alcoolismo”, dissera Ann, que chegou a tentar um acordo com Rebecca Soteros, para garantir a guarda de forma amigável. Entretanto, segundo o site TMZ, esse acordo foi atingido.

Walker morreu há cerca de quatro meses, no dia 30 de novembro de 2013, num acidente de viação em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Há poucos dias, ficou a saber-se que o excesso de velocidade foi a causa da morte do ator de 40 anos, segundo um relatório policial.

Em destaque

Subir