Desporto

Chelsea: Rafael Benítez sucede a Di Matteo até ao final da temporada

rafa benitez 1Treinador espanhol vai comandar ‘blues’ até final da presente época. Benítez não treinava qualquer equipa há duas épocas, após ter abandonado o Inter de Milão em 2011.

Rafael Benítez é o novo treinador do Chelsea. A confirmação surgiu do próprio clube londrino na noite desta quarta-feira.

Benítez substituiu assim Roberto Di Matteo, que foi despedido após a derrota frente à Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Com 52 anos, ‘Rafa’ não treinava qualquer equipa desde 2011, altura em que foi também despedido do comando técnico do Inter de Milão, após ter sucedido a José Mourinho.

Para já, Benítez assina até ao final da presente temporada. No final, Roman Abramovich logo decidirá se o espanhol continua ou não no banco de Stamford Bridge.

Rafael Benítez Maudes iniciou a sua carreira como treinador nos juniores do Real Madrid. Comandou depois a equipa B da formação da capital, antes de rumar ao Valladolid. Vieram depois as experiências no Osasuna, Extremadura, Tenerife e Valência, antes do Liverpool, onde teve seis épocas. Rumou depois a Milão, para pegar num Inter campeão europeu com Mourinho. Não viria a terminar a época.

No seu curriculum, conta com um total de nove títulos: duas ligas espanholas e uma Liga Europa/Taça UEFA, ao serviço do Valência. Uma Supertaça de Inglaterra, uma Taça da Liga Inglesa e uma Liga dos Campeões, com o Liverpool. Um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Supertaça Europeia e uma Supertaça de Itália, ao serviço do Inter de Milão.

Em destaque

Subir