Mundo

Chef brasileira vence título de melhor do mundo de 2014

mani rizzomani rizzoChama-se Helena Rizzo e foi eleita a melhor chef do mundo, na categoria feminina. Rizzo, uma reputada chef brasileira, recebeu o prémio Veuve Clicquot 2014, que reforça o estatuto de uma das grandes chef mundiais. “Espero que este prémio faça o mundo da gastronomia abrir os olhos para o trabalho das mulheres cozinheiras e da cozinha que temos no Brasil”, realçou Helena.

Helena Rizzo, que tem a cargo a cozinha do restaurante Maní, em São Paulo, foi eleita a ‘Melhor Chef Mulher do Mundo’, recebendo prémio Veuve Clicquot 2014, que elege os melhores da gastronomia.

A vitória da brasileira Helena Rizzo foi divulgada na revista britânica ‘Restaurant’, que publica os ‘World’s 50 Best Restaurants Awards’.

A cerimónia de entrega deste prémio decorre no dia 28 de abril, em Londres. Rizzo considera que este prémio é o resultado de muito trabalho, não só da chef, mas de toda a sua equipa.

Este não é, no entanto, o primeiro prémio que Helena Rizzo conquista e o seu prestígio na cozinha tem sido assinalado com outras distinções, como a ‘Melhor Chef Mulher da América Latina’, prémio que recebeu no ano passado.

Também em 2013 viu o restaurante Maní entrar para a lista dos 50 melhores do mundo (classificado na 46.ª posição). Agora, é eleita a melhor do mundo. “Espero que este prémio faça o mundo da gastronomia abrir os olhos para o trabalho das mulheres cozinheiras e da cozinha que temos no Brasil”, realçou Helena Rizzo.

Em destaque

Subir