Fórmula 1

Charles Leclerc e Marcus Ericsson confirmados na Sauber Alfa Romeo

Depois dos rumores a confirmação de que Charles Leclerc é o companheiro de equipa de Marcus Ericsson na Sauber Alfa Romeo para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2018. Se a ligação entre a equipa suíça e a marca de Aresa foi mantida em segredo até esta semana, a escolha do jovem monegasco era já apontada como uma inevitabilidade.

Protegido da Ferrari o Campeão da Fórmula 2 era tido como um piloto garantido para a Sauber onde apenas a continuidade de Marcus Ericsson colocava alguns pontos de interrogação.

No entanto para já os patrocinadores terão tido peso suficiente para manterem o piloto sueco na equipa de Hinwill, onde a estreia de Charles Leclerc era dada como certa há bastante tempo, sobretudo depois da conquista do título de F2, ainda que o jovem piloto monegasco tenha testando anteriormente também para a Haas, que tal como a Sauber também utiliza motores Ferrari.

Marcus Ericsson foi mantido devido aos ‘sponsors’, mas António Giovinazzi surge como terceiro piloto, evidenciando que ao sueco não serão perdoadas mais falhas, sobretudo quando há uma Ferrari e uma Alfa Romeo ansiosas por colocar um piloto italiano na F1.

 

Em destaque

Subir