Motociclismo

CEV traz ‘escola’ do MotoGP ao Estoril

O Circuito do Estoril volta a ser ‘placo’ da prova de abertura do competitivo Campeonato FIM CEV Repsol, considerado o derradeiro ‘degrau’ de acesso para todos os que querem entrar no Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo (MotoGP).

A 6 e 7 de abril o traçado dos arredores de Lisboa recebe uma competição que colocará em pista três classes –‘Mundial’ Júnior Moto3, ‘Europeu’ Moto2 e European Talent Cup. No total são 135 pilotos inscritos, sendo a classe mais concorrida a Talent Cup, onde irá alinhar o português Francisco ‘Kiko’ Maria.

Ao longo dos dois dias de competição prevê-se novamente elevada intensidade nos duelos em pista e muita animação no ‘paddock’ ao qual o público pode ter acesso com um custo de 10 euros. O acesso ás bancadas é livre e sem custos para os espetadores que poderão ver em pista aqueles que serão certamente as estrelas do futuro no palco maior do motociclismo de velocidade, o MotoGP.

Pelas grelhas de partida deste campeonato passaram pilotos como Jorge Lorenzo, Alex Rins, Maverick Viñales ou Marc Marquez, tendo alguns deles lutado e sido mesmo derrotados por Miguel Oliveira, que também fez carreira neste campeonato onde foi vice-campeão em 2010 na então existente classe 125cc.

Em destaque

Subir