Motociclismo

CEV proporcionou corridas discutidas no Algarve

CEValgarve214CEValgarve214 600A passagem do FIM CEV Repsol pelo Autódromo Internacional do Algarve, no primeiro ano em que esta competição saiu pela primeira vez de Espanha, proporcionou provas variadas e discutidas.

O primeiro confronto de domingo colocou em pista a categoria Moto2/Superstock 600, com Florian Alt (Kalex) a ser o primeiro vencedor do dia, batendo Xavi Vergne (Tech3 e Edgar Pons (Kalex).

Na segunda corrida da classe Pons assumiu a liderança e acabou por garantir a vitória, na frente de Steven Odendaal (Speedup) e de Alan Techer (Tech3). Este último beneficou da queda de dois adversários perto do final.

Apesar de ter terminado apenas na sexta posilão, Jesko Faffin (Kalex) garantiu desde já o título, pois a queda de Florian Alt impediu que este levasse a decisão do campeonato para Valência.

Bertin Tibaut foi o vencedor dos dois confrontos de Superstock 600, não tendo adversários à altura no traçado de Portimão, enquanto nas Moto 3 o domínio pertenceu a Fabio Quartataro (Honda).

Para além da ‘pole position’ arrecadou o triunfo nas duas corridas, e aos 15 anos ruma agora ao campeonato do mundo da categoria.

Nas Superbke Carmelo Morales (Kasawaki) esteve em plano de evidência, pois conseguiu a ‘pole’ e a vitória nas duas corridas, batendo Kenny Noyes (Kawasaki) e Ivan Silva (BMW) na segunda.

O melhor nas Superbikes privadas foi Axel Mauri (Kawasi) no primeiro confronto e Alejandro Martinez (Kawasaki) no segundo, enquanto o melhor português em ambas as corridas foi Tiago Magalhães, sexto classificado.

Em destaque

Subir