Nas Notícias

Mobília do ‘Costa Concordia’ escondia o último desaparecido no naufrágio

costa concordia O ‘Costa Concordia’ naufragou em 2012, mas o corpo de Russel Rebello nunca fora encontrado. Ao desmantelar o navio, foi resolvido o mistério. O empregado de mesa, indiano, estava debaixo da mobília numa cabine do oitavo andar.

Já se sabe o que aconteceu a todas as pessoas que estavam a bordo do ‘Costa Concordia’. Hoje, os operários que estão a desmantelar o navio, em Génova, encontraram o corpo da única vítima que ainda estava desaparecida.

Russel Rebello, um empregado de mesa nascido na Índia, terá sido apanhado pela queda de mobília na altura em que o paquete embateu numa rocha, próximo à ilha de Giglio, na Toscânia.

“O corpo do empregado de mesa indiano foi encontrado numa cabine do oitavo andar do navio”, avançou o diário La Stampa, citando fontes locais.

A cabine encontrava-se no lado que virou, pelo que terá ficado esmagada entre o resto do navio e o fundo do mar, o que impediu os mergulhadores de descobrirem aquele que se tornou no último desaparecido.

O ‘Costa Concordia’, que virou e naufragou ao lado da ilha de Giglio, a 13 de janeiro de 2012, está desde julho em Génova, onde a Ship Recycling coordena as operações de desmantelamento.

Em terra, mais precisamente na Toscana, vai prosseguindo o julgamento de Francesco Schettino, o capitão do navio que está acusado de homicídio múltiplo e de abandono do navio.

A bordo estavam 4229 pessoas, de um total de 70 países.

Em destaque

Subir