Desporto

Central Luisão critica ausência do Benfica no Marquês, onde os adeptos celebravam

benfica marquesmarquesO central Luisão queria que o autocarro do Benfica fosse ao Marquês de Pombal, onde centenas de adeptos aguardavam pela equipa, depois da conquista da Taça de Portugal. Mas o autocarro seguiu para o estádio. “Alguém do marketing falhou. Ninguém pensou na festa”, critica Luisão, que gostaria de ter celebrado o terceiro troféu da época.

A conquista da Taça de Portugal não mereceu os devidos festejos por parte do Benfica, que não se deslocou ao Marquês de Pombal, local de ‘culto’ benfiquista, sempre que o clube ganha algum troféu.

O autocarro com os jogadores do Benfica seguiu do Jamor para o Estádio da Luz – onde também se aglomeraram centenas de adeptos – e foi Luisão, com um megafone, que teve de pedir para que os benfiquistas se afastassem do caminho, para o veículo poder passar.

Mas a voz de Luisão que mais se fez ouvir dispensou megafone. O defesa-central brasileiro criticou o clube, que não organizou a festa. “Alguém falhou e não foram os jogadores, ou os adeptos. Nós corremos e fizemos a nossa parte. Ganhámos três títulos e queríamos estar ao lado dos adeptos. Mas ninguém pensou na festa. É uma pena”, disse o capitão.

Sobre a multidão que aguardava a equipa, poucas horas depois da conquista da Taça de Portugal, com vitória sobre o Rio Ave por 1-0, Luisão não se surpreende. “Isto é o Benfica”, diz.

Recorde-se que o Benfica fechou ontem a temporada com mais uma conquista, depois de assegurado o campeonato e a Taça da Liga. A este ‘triplete’ faltou apenas a Liga Europa, competição que o conjunto da Luz quase garantiu, numa final que perdeu com o Sevilha.

Um golo de Gaitán, ontem, foi suficiente para derrotar o conjunto de Vila do Conde, que disputara também com o Benfica a final da Taça da Liga – e que irá disputar igualmente com os encarnados a Supertaça, no início da próxima época.

Luisão sentiu o carinho dos adeptos, que viveram um sonho, depois do pesadelo. E queria que o autocarro seguisse em direção ao Marquês de Pombal, onde muitos benfiquistas celebraram, mas sem a equipa.

Hoje, a equipa será recebida na Câmara Municipal de Lisboa, às 18h00, numa cerimónia com pouco cariz popular.

Em destaque

Subir