Nas Notícias

Cavaco volta a receber partidos na próxima sexta-feira

O Presidente da República vai receber os partidos com assento parlamentar na próxima sexta-feira. Na véspera, Cavaco Silva ouve um grupo de economistas, audiências que surgem após as conversas com banqueiros.

O chefe de Estado volta a ouvir os líderes dos partidos com representação na Assembleia.

O impasse político poderá ser resolvido no decorrer desta semana, durante a qual a agenda de Cavaco Silva vai estar preenchida.

Depois de visitar a Madeira, o Presidente da República conversou com banqueiros, sendo que nesta quinta-feira falará com economistas.

A semana encerra com a audição aos partidos, sendo que Cavaco deverá decidir, após estas audições, se empossa António Costa, ou se aposta num Governo de gestão, liderado por Passos Coelho.

As mais recentes declarações do Presidente da República – no Funchal, no encerramento do roteiro para a Economia Dinâmica – e indiciam que esta solução não está descartada.

O chefe de Estado lembrou os jornalistas de que “esta crise política ocorre em condições muito mais favoráveis do que aquelas que se verificaram em 2011”, aquando do pedido de resgate.

Em destaque

Subir